Como evitar reprovação de documentos para seus tomadores de serviços da construção civil.

1- Primeiramente é altamente recomendável as partes diretamente envolvidas, no caso Tomadores de Serviços da construção civil, e prestadores de serviços que necessitam verificar previamente quais são os documentos em SST exigidos para iniciar as obras

2 - Uma vez tendo o escopo de serviços exigidos é alinhar com o prestador. Mas ocorre que determinados tomadores de serviços tem estrutura diferenciada e acabam ao nosso modo de ver as vezes pecando pelo excesso, exigindo por exemplo que seu prestadores tenham que participar de reuniões infrutíferas, afinal o negócio de uma determinada empresa não é saúde e segurança do trabalho, e por fim acaba o empregador ou seu preposto que não é da área SST participando de encontros sem ter na maioria das vezes o mínimo de conhecimento técnico para compreender o escopo do tomador de serviços SST.

3 - Outro fator é que entre início de orçamentos, aprovações, alinhamentos conforme o item acima tido ocorrido ou não, vem a fase de execução de exames, laudos, treinamentos e juntada de toda a documentação. É nesse momento que o empregador com ou sem alinhamentos, junta documentos genéricos da empresa para escapar de custos.

Por fim, vai ser notificado em não conformidades, e seu prazo fluindo já perdeu muito tempo, depois precisar contratar toda a documentação com prazos que imagina deva ser em 24h, e isso é na verdade uma verdadeira gincana, ou stresses desnecessários se tivesse seguido um protocolo padrão na empresa, vamos chamar aqui de POP-SST, inventei isso agora porquê parece-me não haver um procedimento padrão nas empresas acerca do controle, armazenamento e por fim uso da referida documentação SST, que quando bem elaborada poderá atender as necessidades e gerar respaldos em casos de fiscalização e também processos trabalhistas.

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