Inovar e criar novas formas de procedimentos internos visam aumentar os níveis de percepção de nossos clientes.

Estamos falando de atendimento preferencial, destinado conforme legislação no Brasil previsto na Lei nº 10.048/2000, que garante prioridade de atendimento às pessoas com deficiência, idosos, gestantes, lactantes, pessoas acompanhadas por crianças de colo e pessoas com mobilidade reduzida.

Além disso, o Estatuto do Idoso (Lei nº 10.741/2003) reforça essa prioridade para os idosos.

A idade considerada para a classificação de idoso é a partir de 60 anos.

Essas regras se aplicam em diversos locais públicos e privados, como bancos, hospitais, supermercados, órgãos públicos, entre outros.

O objetivo é garantir um atendimento mais ágil e acessível, respeitando suas necessidades específicas.

Pensando na agilidade de atendimentos médicos e exames laboratoriais/especializados, há situações que embora sempre estivessem disponíveis, pouco é utilizada por nossos clientes, e principalmente quando mais se precisa de agilidade no atendimento, no caso me referindo em atendimento diferenciado com o uso de senha preferencial sendo a solução!

Nessa situação a empresa nos informará por e-mail, e orienta o trabalhador para retirar a senha preferencial ( sistêmico ) no painel Toten, e dessa forma será atendido como "senha de atendimento prioritário", contudo não precederá o atendimento preferencial após passar pela recepção principal, pois há controle no momento de distribuir a senha para as equipes internamente, mantendo a prioridade se naquele momento estiver em atendimento preferencial, pois já estava na frente inclusive, e se chegar depois precede a senha em atendimento prioritário, essa que autorizaremos mediante custo informado abaixo.

Como vai funcionar na prática?

Nessa mesma lógica, como nosso atendimento é por ordem de chegada, quem optar poderá ser retirado no Toten de Atendimento uma SENHA PREFERENCIAL, seja por qualquer motivo e condições que não se enquadra na legislação acima e ao estatuto do idoso, visando ter seu atendimento no painel senha ( TVs e Audio da Unidade Médica ) chamando na sequência preferencial, cujo custo é de R$ 100,00 ( cem reais) acrescido em sua fatura mensal.

Então o responsável que faz o pedido de exames no SOC poderá em situações urgentes optar por ter um atendimento diferenciado com a prioridade mediante a ciência que gera um custo de atendimento preferencial informado acima em destaque, mesmo que não esteja previsto na Lei acima.

"Cabe destacar que conhecemos perfeitamente as regras sobre a legislação, e o cliente tendo essa opção faz o custeio para uma vez ou outra agilizar o atendimento de um determinado colaborador."

Não há nenhum desrespeito!

Muito pelo contrário, é darmos uma condição oficial, onde o próprio cliente de vez em quando nos solicitam esse tipo de atendimento prioritário/de urgência, que não se enquadra na legislação de atendimento preferencial.

"Esse procedimento acima detalhado criamos somente em nossa unidade médica!"

Isso resolve o problema no atendimento mais ágil, e gera essa possibilidade, lembrando que há situações de diversos clientes que atuam em todo o Brasil, e é razoável considerar deslocamentos inclusive com translado aéreo e demais logística quais justifiquem criarmos oficialmente esse serviço de atendimento como se fosse agendado, porém com custo quando a empresa optar por esse procedimento, informando seu colaborador quando chegar na unidade médica em Santo Amaro retire a senha preferencial.

Lembramos que no período da tarde as demandas de atendimentos começam diminuir na medida que se aproxima do horário da tarde, das 13h até às 17h, quando o fluxo de pacientes é gradualmente menor.

Recomendamos para o grupo administrativo prefiram o horário da tarde, onde não há no PCMSO programado os exames laboratoriais e especializados geralmente, somente em casos de check-ups planejados de qualidade de vida por algumas empresas.

Publicado: 12/7/2025

www.inmeo.com.br

Compartilhe: